Essa pergunta é muito comum em mensagens. Costumamos sempre falar automaticamente: oi tudo bem? Sim, tudo bem e com você?
Mas que tal hoje você responder essa pergunta com bastante sinceridade para você mesma(o)? Está tudo bem?
Dê uma pausa por alguns minutos nos seus afazeres e olhe para você mesma(o). Se puder, escreva sobre o que está sentindo, sobre o que tem te preocupado, sobre o que precisa fazer. Se tiver alguém na sua casa que você possa conversar, aproveite a oportunidade e abra o coração. Não se esqueça das crianças! Mesmo pequenas, elas também têm sofrido com esse momento. Estão longe da escola, dos amiguinhos, a rotina mudou, nem sempre elas sabem de fato o que está acontecendo. Converse com elas! Deixe que elas contem como estão, se estão com medo, se estão ansiosas, o que elas estão sentindo.
Os dias têm sido desafiadores! É necessário falar, é necessário desabafar às vezes! Não se esqueça: ninguém precisa ser de “ferro”. Todo mundo pode se sentir triste e desanimado em alguns momentos! Por isso, ouvir a você mesma(o) pode ser uma maneira de entender o que está acontecendo e encontrar maneiras para lidar melhor com a situação!
Se necessário, peça ajuda! Com carinho, Psicóloga Aline Sartori CRP 06/124216
Publicado em meu antigo Blog em 17/06/2020
Comments