top of page

Troca de Papéis



Já imaginou ensinar os seus filhos a valorizarem o esforço e o empenho que você dedica a eles com uma brincadeira fácil e divertida?

Sim, é possível! Quer aprender como fazer essa brincadeira ai na sua casa? Então, anota aí 📝:


A brincadeira chama-se Troca de Papéis.

Que tal por um dia, ou por um momento, trocar os papéis ai na sua casa? O pai virar mãe, a filha virar pai, o filho virar a avó...


Para deixar a brincadeira mais divertida, use as roupas da outra pessoa, tente imitar a voz e o jeito de ser, vale também tentar assumir as responsabilidades do outro... Tenho certeza que esse momento produzirá boas risadas!


🔥 E aqui vem o segredo: além de ser divertido e garantir bons momentos, essa brincadeira ajuda a perceber o valor que a outra pessoa tem: o que ela faz, o que ela representa e o quanto todos são importantes para manter a harmonia da família.


Por isso, depois de brincar tenha um momento de conversa e pergunte o que cada um achou fácil e difícil no papel do outro.

Faça a criança pensar e refletir com perguntas como:

O que aconteceria se eu não retirasse mais o lixo dos banheiros?

O que vocês iriam comer se eu não fosse mais ao mercado?

Como teríamos dinheiro para comprar roupas se eu parasse de trabalhar?


Juntos vocês podem conversar sobre a importância do que cada pessoa faz na família! Isso ensinará os pequenos que muitas coisas que eles nem imaginam dá bastante trabalho no dia a dia! 😉


Comments


bottom of page