top of page

Atendimento para Crianças

Quando procurar ajuda profissional?

O desenvolvimento da criança é algo que costuma preocupar os pais, pois desejam que seu filho(a) aprenda e se desenvolva da melhor maneira possível. 

Uma criança que se torna mais agressiva, que passa a chorar por tudo, que começa a se comportar respondendo e até batendo nos pais, irmãos ou coleguinhas, que deixa de se alimentar como antes, que está com dificuldades na escola, não consegue fazer amizades, que não consegue dormir sozinha ou que demonstra muita insegurança e medo, emite um sinal de alerta para os pais de que algo não vai muito bem e é normal gerar preocupação.

Especialista em desenvolvimento infantil e neuropsicologia, há 8 anos a psicóloga Aline Sartori desenvolve um trabalho de psicoterapia infantil com instrumentos técnicos para que a criança aprenda a lidar com suas emoções e mude comportamentos não saudáveis. Além disso, realiza com os pais uma orientação específica para o problema que estão passando, promovendo saúde emocional e desenvolvimento saudável para crianças e suas famílias.


A psicologia infantil é abrangente, em resumo tratamos: dificuldades de aprendizagem, questões do desenvolvimento infantil, controle emocional, depressão e ansiedade em crianças, comportamento infantil inadequado, luto infantil, dificuldades com rotina, disciplina e relacionamento com amigos e/ou família.

 É indicado procurar atendimento psicológico para a criança quando a mesma apresentar:

  • Mudanças bruscas no comportamento ou problemas de comportamento

  • Choros constantes

  • Dificuldades na escola

  • Solidão

  • Dificuldade para fazer amizades

  • Irritabilidade

  • Dificuldade para ir ao banheiro

  • Dificuldade para dormir

  • Medo sem explicação

  • Dificuldade para lidar com regras

  • Encaminhamento da escola ou pediatra

Como funciona o atendimento infantil?

A psicoterapia é o tratamento ideal para as questões citadas acima. Se você deseja saber mais sobre o que é psicoterapia e como funciona, clique aqui

A psicóloga Aline Sartori atende crianças na faixa etária de 4 a 12 anos de idade, o atendimento pode ser online ou presencial. Para o atendimento online de crianças menores de 8 anos é necessário fazer uma avaliação do perfil e queixa para observar se a criança irá se adaptar a esta modalidade. 

Para o atendimento online, além de uma boa qualidade de internet para a vídeo chamada, é necessário que a criança tenha um espaço reservado em casa onde se sinta confortável e que não haja interrupções.

O atendimento presencial é realizado na Praça Zacarias - Centro de Curitiba/Paraná.

A primeira consulta sempre é realizada somente com os pais ou responsáveis para que tenham a oportunidade de esclarecer o motivo da procura pelo atendimento psicológico e também passar informações sobre o desenvolvimento da criança.

As demais sessões são realizadas somente com a criança. Sempre que houver necessidade, a psicóloga realiza uma sessão com os pais ou responsáveis para fornecer devolutivas sobre o andamento do tratamento.

A psicoterapia infantil é realizada através de jogos e brincadeiras para que a criança se sinta confortável para se expressar. As sessões devem ser semanais (1 vez por semana), com dia e horário fixos e tem duração de aproximadamente 50 minutos.

Orientação para a família

A psicóloga Aline Sartori também oferece o serviço de orientação para a família onde é realizada uma sessão para que os pais ou responsáveis falem sobre as dificuldades com seus filhos, tirem dúvidas sobre o desenvolvimento da criança e recebam orientações e acompanhamento profissional para melhorar a situação.

Na orientação de pais é possível tratar sobre comportamento inadequado das crianças, dificuldades escolares, dificuldades com rotina, dificuldades alimentares da criança, como falar ou tratar a criança e muito mais. 

 

A sessão tem 90 minutos de duração e a frequência das sessões são combinadas quando houver necessidade.

Canais de Psicologia Infantil

A psicóloga Aline Sartori é criadora e mantenedora de diferentes canais que oferecem psicoeducação, através de uma linguagem fácil e acessível. Conheça:

  • Isso abrirá o Instagram em uma nova aba

Posts com dicas e orientações para criação de filhos!

  • Isso abrirá o Youtube em uma nova aba

Vídeos sobre desenvolvimento infantil, dicas sobre os principais conflitos da infância, orientações às famílias e escola e muito mais.

bottom of page