Você já fez essa pesquisa no Google? 🤔
Muitas famílias me procuram quando estão com dificuldades para manter um relacionamento saudável e amoroso com o filho quando o pequeno começa a quebrar muitas regras.
🔥 Cada criança é única e cada família tem uma dinâmica, por isso alguns casos precisam ser avaliados com mais atenção por uma psicóloga infantil. 🔥
Mas, FELIZMENTE 😁, existem algumas dicas gerais que AJUDAM e MUITO na educação das crianças e na formação de um vínculo que inclui RESPEITO e AMOR! Confere aqui 7 dicas pra te ajudar: 😉
1. ESTABELEÇA CONSEQUÊNCIAS POSSÍVEIS - é muito importante deixar bem claro quais comportamentos não serão tolerados de nenhuma forma e quais serão as consequências se isso ocorrer. Por isso, estabeleça e cumpra o que for combinado com a criança.
2. ESCOLHA SEMPRE O DIÁLOGO - antes de tudo, converse, tente entender a criança e conte a ela o motivo da sua preocupação, o porque determinado comportamento não é tolerado e qual a melhor forma de lidar com a situação.
3. CUMPRA O QUE FOI COMBINADO - procure evitar estabelecer uma consequência na hora que a criança fez algo desrespeitoso. Isso precisa ser combinado antes em uma conversa onde todos estão calmos e conseguem conversar. Na hora apenas lembre a criança do combinado e cumpra. Não precisa falar mais nada. Aí quando todos estiverem mais calmos, vale a pena conversar e principalmente contar os sentimentos que o comportamento desrespeitoso causou nas pessoas.
4. EXEMPLO, EXEMPLO E EXEMPLO - as relações da família precisam ensinar respeito. Não adianta exigir respeito da criança, enquanto os adultos não se respeitam ou não respeitam a própria criança.
Tenho certeza que se você aplicar com consistência essas 4 dicas conseguirá bons resultados com o seu filho! ❤️
Não é fácil não, mas vale a pena! 😉
Vamos tentar?
#meufilhonãomerespeita #meufilhonaomerespeita #comoensinarrespeito #respeito #criançaerespeito #comofazermeufilhorespeitar #meufilhonaorespeita #sórespeitaquemérespeitado #respeitonainfância #respeitonainfancia
Comments