Um dia só quer comer se for no prato rosa. No outro, não come de jeito nenhum. 😭
Chora porque não quer tomar banho, depois chora porque não quer sair do banho. 😰
Quer brincar no tablet/celular na hora que tem que dormir. 😐
Você diz NÃO e então ela começa a bater, gritar, atirar brinquedos e chorar exaustivamente... 😩
👉 Essa rotina é familiar pra você?
As temidas birras são normais e costumam aparecer aos 2 anos de idade. Nessa idade, a criança ainda não sabe como lidar com suas emoções mais complexas e difíceis. Então, a birra acaba sendo um caminho fácil para lidar com o sentimento de frustração.
🛑 Lembre-se: o cérebro dessa criança ainda não tem habilidade para lidar sozinho com a autorregulação e conseguir controlar as próprias emoções.
E para piorar a situação, os pequenos ainda não desenvolveram muito bem a fala e por isso nem sempre conseguem expressar o que estão sentindo ou precisando através das palavras, então acabam se expressando com o choro, grito e tudo mais que vem acompanhar uma crise de birra.
👉 Não se desespere, existe sim SOLUÇÃO. Pense em tudo o que leu aqui, irá te ajudar a entender que a criança precisa de ajuda para entender o que está sentido e como deve agir na situação. Na hora da birra é preciso colocar limites, quando a criança se acalmar é hora de conversar ensinando e nomeando o que a criança sentiu e qual maneira melhor de reagir.
Ah! No meu canal no youtube tem vídeo com 10 dicas para acabar com a birra infantil.
Comentarios